
NOSSAS SOLUÇÕES
Cada empresa tem uma necessidade diferente, de acordo com sua cultura, métodos e organização. Por isso, apresentamos soluções customizadas, a partir da análise detalhada dos processos de nossos clientes.
Conheça nossas principais soluções, que podem ser ampliadas conforme a avaliação inicial que é realizada junto a cada cliente.

Atuação in loco na empresa cliente, acompanhando o atendimento, conversando com clientes e empregados, utilizando metodologias e instrumentos de pesquisas.
Aplicação de metodologias para identificar os pontos fortes e diferenciais da empresa, gargalos e oportunidades de melhorias.
No diagnóstico avaliativo são considerados os processos existentes, os sistemas utilizados e as atitudes dos envolvidos.
Não existe um pacote pronto, cada Empresa Cliente é única e seu diferencial de mercado pode estar justamente no Atendimento.
- Aplicação de instrumentos e metodologias de análise, presenciais e de redes sociais, que permitem identificar o que “andam falando” da Empresa Cliente no último ano.
- Avaliação da necessidade de rever e/ou implantar SAC e/ou Ouvidoria, bem como antecipar e mitigar problemas, inclusive judiciais.
- Avaliação dos sistemas de controle e gestão do atendimento, identificando eventuais ajustes necessários aos sistemas existentes.
- Análise da coerência dos processos de atendimento com as definições estratégicas planejadas pela Empresa Cliente.
- Verificação se a Gestão do atendimento permite controle não só de tempo, como da qualidade, na percepção do cliente; utilizando-se instrumentos e metodologias adequadas.
- Avaliar a existência de eventuais conflitos internos, principalmente entre áreas, que prejudiquem o atendimento e impeçam que os resultados aconteçam.
- Verificar se existem conflitos externos, que envolvem clientes ou fornecedores insatisfeitos e desgastam a imagem da Empresa, podendo inclusive gerar prejuízos financeiros.
- Mapear e apresentar sugestões de mitigação dos referidos conflitos ou mesmo efetuar mediação entre os envolvidos.
- Criar e/ou revitalizar o Serviço de Atendimento ao Consumidor –SAC da empresa.
- Criar e/ou revitalizar a Ouvidoria, conforme os padrões mais modernos, usando de suas informações para melhoria de processos, mitigação de riscos e como ferramenta de compliance.
- Treinar as equipes a partir dos pontos críticos identificados, podendo ser in loco, nas atividades do dia a dia; em sala de aula ou ainda a distância, conforme for melhor para a empresa.

Revisar o plano de metas da empresa, a partir da avaliação de custos dos produtos ou serviços, estabelecendo as suas margens de contribuição, garantindo que o alcance das metas estabelecidas irão produzir o resultado financeiro esperado.
Definir valores mínimos para realização de promoções ou campanhas, de forma a garantir o resultado financeiro esperado.
Definir e implementar sistemas de controle e acompanhamento de resultados.
Criar e implementar campanhas de incentivo aos resultados.
Definição e implementação de indicadores de desempenho da Empresa Cliente, de acordo com suas necessidades de acompanhamento e o mercado no qual está inserida.
Construir indicadores com o objetivo de permitir o gerenciamento diário dos resultados, a análise comparativa com o mercado e que o resultado orçado seja atingido e superado.
A partir da análise da situação de adimplência de cada empresa cliente, criar equipes focadas na recuperação de ativos, definir campanhas de recuperação com equipe temporária dedicada ou ainda preparar para a terceirização do serviço de cobrança.
Avaliação de ativos já lançados a prejuízo, apresentando e implementando estratégias de recuperação de valores imediatos para a empresa